Reservas

Reserve agora

RESERVE AO MELHOR PREÇO

  • Apartamento 1

Pagamento direto no hotel
Sem custos adicionais
Reserva online 100% segura

Albufeira

Descobre o melhor que o sul de Portugal tem para oferecer.

Actividades

Para os amantes do mar, na Marina de Albufeira ou de Vilamoura, saem diariamente barcos de recreio que o podem levar a navegar e descobrir a bela costa Algarvia. Um passeio muito agradável é a descoberta de grutas e pequenas praias em pequenas embarcações cercadas por falésias rochosas na costa do Barlavento.
Outra visita interessante é ao interior algarvio de jipe. Várias empresas organizam estes passeios de aventura para todos. É fácil encontrar informação acerca destas excursões na recepção ou em vários outros locais de Albufeira. Os autocarros ou jipes irão buscá-lo junto ao seu alojamento.
O empreendimento fica perto da Guia onde se encontra o famoso “Zoomarine”. O parque de diversão apresenta diariamente vários shows com golfinhos, leões marinhos, aves rapinas, papagaios, etc. Também pode usufruir de grandes piscinas e alguns carrosséis. No zoomarine é possivel interagir com golfinhos e nadar com eles na piscina. Para além da diversão, este parque também tem um centro de reabilitação que acolhe e trata animais marinhos perdidos, feridos ou doentes.
Os famosos escorregas proporcionam dias de muita animação e alegria aos seus visitantes. Os mais conhecidos são o Aquashow em Quarteira, Aqualand em Alcantarilha e o Slide & Splash em Lagoa. A caminho de Silves, encontra o Krazy World, onde para além de um grande mini-golfe e piscinas, os visitantes podem passear num jardim zoológico com várias espécies de animais.
Podemos ainda visitar animais em vias de extinção no Ómega Parque em Monchique. O Zoo de Lagos em Bensafrim também dispõe um belo e agradável espaço onde observar a “bicharada”. Para emoções fortes, pode acelerar no Karting de Almancil.
Existem vários campos de golfe nas proximidades, o mais próximo fica a cerca de 3 km. Outros locais a visitar no concelho de Albufeira:
Paderne
Castelo de origem árabe, ribeira, Povoação.
Igreja Matriz
O edifício do séc. XVI
Guia
Povoação, Ermida de Nossa Senhora da Guia, Lagoa dos Salgados, Centro Comercial
A Marina de Albufeira
Mergulho, passeios de barco, restaurantes
Museu Municipal de Arqueologia
Exposição de peças relacionadas directamente com a história da cidade

Ler mais

Praias

O concelho de Albufeira é um dos concelhos com maior número de bandeiras azuis do país e conta com muitas e belas praias de areais brancos, 'encaixados' em baías protegidas de contornos rochosos. A proximidade do Mediterrâneo favorece as cálidas águas do Algarve, onde pode praticar desportos como o ski aquático, para-sail, mergulho, vela... ou simplesmente relaxar nas quentes areias douradas após um mergulho refrescante. Tudo isto a poucos minutos do seu quarto!
Praias de Albufeira:
Praia da Oura,Praia da Oura Este,Praia de Santa Eulália,Praia Maria Luisa,Praia da Balaia,Praia dos Olhos D'Água,Praia dos Salgados,Praia da Galé Oeste,Praia da Galé Este,Praia do Evaristo,Praia do Castelo,Praia da Coelha,Praia de São Rafael,Praia dos Arrifes,Praia do Peneco,Praia do Evaristo,Praia dos Pescadores,Praia do Inatel,Praia do Forte de São João ou "Alemães",Praia dos Aveiros,Praia do Barranco das Belharucas,Praia da Falésia,Praia da Rocha,Baixinha Oeste,Praia da Rocha Baixinha ou dos "Tomates",Praia da Rocha Baixinha Este.
O resort tem acesso directo à praia Pedra dos Bicos.

Ler mais

Gastronomia

A gastronomia Algarvia, ainda que esteja restrita a um espaço geográfico relativamente pequeno, mostra influências mediterrânicas (incluindo-se na chamada “dieta mediterrânica”) e também atlânticas, como é visível na quantidade de peixe consumida tradicionalmente. A base da gastronomia mediterrânica, assente na trilogia do pão, vinho e azeite, repete-se em todo o território nacional, acrescentando-se-lhe os produtoshortícolas, como em variadas sopas, e os frutos frescos. A carne, principalmente de porco, compõem também um conjunto de pratos e petiscos regionais, onde sobressaem os enchidos. Com o advento das descobertas marítimas, a culinária portuguesa rapidamente integrou o uso de especiarias e do açúcar, além de outros produtos, como o feijão e a batata, que foram adoptados como produtos essenciais. Note-se que a variedade de pratos regionais se verifica mesmo em áreas restritas. Duas cidades vizinhas podem apresentar, sob o mesmo nome, pratos que podem diferir bastante na forma de confecção, ainda que partilhem a mesma receita de base.
Pratos recomendados: Arroz de marisco, Açorda de Marisco, Cataplana, Caldeirada de Peixe, Carapaus alimados, Feijoada de Polvo, Xarém.
Doçaria recomendada: Bolo de Alfarroba, Tarte de Amêndoa, Bolo de Figo entre outros.
Ler mais

Reservas

Reserve agora

RESERVE AO MELHOR PREÇO

  • Apartamento 1

Reservas

Reserve agora

RESERVE AO MELHOR PREÇO

  • Apartamento 1